Deputado Luiz Antônio participa de Desfile Cívico em comemoração aos 24 anos de Emancipação de Seropédica

Deputado Luiz Antônio hasteia bandeira do Estado do Rio de Janeiro

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SMECE), com apoio das Secretarias de Comunicação Turismo e Eventos, Segurança Pública, Saúde e Defesa Civil, Assistência Social e Direitos Humanos, e de Obras, realizaram um lindo desfile cívico nesta sexta-feira (11) em comemoração aos 24 anos de Emancipação Política e Administrativa de Seropédica.

O evento teve início com Hasteamento das Bandeiras: do Brasil pelo Prefeito Anabal Barbosa de Souza, a Bandeira do Estado do Rio de Janeiro pelo Deputado Federal Luiz Antônio do PL, e a Bandeira de Seropédica pelo Vereador Nando Paixão.

Logo a seguir a Banda Falcões CEAP do Centro Educacional Alfredo Prado, desfilou dando um show de ritmo e de empolgação, arrancando aplausos da população. Os Núcleos da Melhor Idade desfilaram com uma apresentação ímpar, com os grupos de dança, Coral, Fisioterapia, Artesanato, e o Grupo Carnavalesco GRBC.

Vinte e três escolas desfilaram, emocionando o público presente. Em destaque no desfile foram as várias faixas pedindo ajuda ao Meio Ambiente, e as queimadas na Amazônia. O Colégio Estadual Barão de Tefé, foi uma das últimas escolas a desfilar e destacou seus cursos Técnicos de Empreendedorismo e Administração, com o apoio do SEBRAE.

A Banda Marcial de Seropédica FAMUSE, era a mais esperada, na sua apresentação, foi muito aplaudida, um coro de pessoas gritava bis. A Famuse foi criada em 1998 na Gestão do Prefeito Anabal. Na sua história o primeiro nome foi de Fanfarra Municipal, que oferecia aos jovens da rede de ensino, o aprendizado de musica e dança, através de suas cornetas, liras, percussões e corpo coreográfico.

No ano de 2000 passou a ser Fanfarra Municipal de Seropédica, onde realizou dezenas de apresentações em outros municípios, recebendo várias premiações em concursos e competições. Atualmente a FAMUSE com sua configuração instrumental passou a ser Banda Marcial de Seropédica. Recentemente a FAMUSE recebeu uniformes novos e instrumentos de qualidade, melhorando em muito o desempenho da banda.

Por fim o Prefeito Anabal, apresentou para população os novos equipamentos comprados com recursos do município e por emenda parlamentar. Em seu mandato atual foram adquiridos 12 Ambulâncias. E neste último mês o SMECE conta com mais dois Micro-Ônibus Escolar, adaptados para alunos com necessidades especiais, um adquirido em parceria com a FNDE, por meio do Programa Caminho da Escola, e outro por emenda parlamentar.

A Secretaria de Educação Sonia Oliveira de Souza, e o Prefeito Anabal foram pessoalmente parabenizar a Famuse pela bela apresentação. Entre as autoridades presentes estava o Deputado Federal, Luiz Antônio, os Vereadores Rogerio Morcego e Nando Paixão, o Vice-prefeito Amaurildo, o Secretário de Saúde, Gabriell Carvalho Neves Franco dos Santos, a Subsecretária de Assistência Social, Karla Gama, o Tenente Coronel Emídio do Corpo de Bombeiros, o Subtenente Marcos do Corpo de Bombeiros e o Capitão Tiago Guimarães Comandante da 4º Cia do 24º BPM da Policia Militar de Seropédica.

Fonte: Seropédica Online

Comentar

HTML restrito

  • You can align images (data-align="center"), but also videos, blockquotes, and so on.
  • You can caption images (data-caption="Text"), but also videos, blockquotes, and so on.