Deputado Federal Luiz Antônio visita cidades do Centro Norte Fluminense

Deputado Federal Luiz Antônio visita Casa de Caridade de Cantagalo

No dia 8 de novembro, o deputado federal Luiz Antônio Corrêa (PL/RJ) visitou seis municípios do Centro Norte fluminense: Nova Friburgo, Bom Jardim, Duas Barras, Cantagalo, Cordeiro e Carmo. O objetivo foi buscar recursos para as áreas da Saúde e Agricultura.

Em Nova Friburgo o deputado encontrou-se com o vereador Isaque Demani, que solicitou verbas para a saúde, que segundo o edil é um problema antigo na cidade e entorno. “Toda a região está precisando de recursos para a saúde, é um problema generalizado”, afirmou Demani.

O Vereador também ressaltou a necessidade de recursos para a juventude: “- Nossos jovens precisam de esporte e lazer”, disse ao deputado Luiz Antônio.

Já em Bom Jardim, o deputado foi recebido no gabinete do prefeito Antônio Gonçalves e conversou com o vereador Adail sobre recursos para uma patrulha agrícola mecanizada, que é um conjunto de máquinas e implementos voltadas ao atendimento dos produtores rurais.

Como membro da Frente Parlamentar pela Agropecuária e defensor das famílias do campo, o deputado Luiz Antônio garantiu que vai tentar atender essa demanda. “Sabemos da vocação agrícola dessa região, principalmente na área de hortigranjeiro e gado de leite”, concluiu o parlamentar.

Ao chegar em Cantagalo o deputado se encontrou com o prefeito Guga de Paula e reafirmou a parceria com o município. Conheço o Guga há mas de uma década e Cantagalo há mais tempo ainda, por isso meu gabinete sempre estará de portas abertas para a cidade”, disse Luiz Antônio.

A convite de um dos seus representantes políticos na região, Patrick Senhorinho, ele ainda conheceu as instalações da Santa Casa de Cantagalo, hospital que atende também a Cordeiro, Bom Jardim e outros municípios da região. Segundo o diretor administrativo, Alan Barros, o hospital tem um Centro de Tratamento Intensivo (CTI) novo que aguarda apenas a liberação dos órgãos competentes.

“Treze leitos de CTI aguardam apenas aprovação da Secretaria Estadual de Saúde e os procedimentos administrativos não andam. Enquanto isso, o CTI novo está parado”, disse o diretor. O deputado visitou também o Asilo Visconde de Pinheiro, que toda sexta tem seresta para os internos da terceira idade.

Por fim, o prefeito de Cordeiro, Luciano Batatinha, recebeu o deputado em seu gabinete e falou das dificuldades financeiras do município. Com a vereadora cordeirense Fabíola Bianchini, o deputado conheceu as instalações do Instituto Federal de Tecnologia (IFET), que atende atualmente 58 alunos.

Luiz Antônio ressaltou que todos os municípios do Rio de Janeiro passam por dificuldades financeiras. “Isso diminui muito a capacidade de investimento dos municípios e os prefeitos ficam em dificuldades para fechar as contas, então, visitar as cidades do estado do Rio de Janeiro, como faço em meu mandato, aumenta minha certeza de que precisamos rever o pacto federativo e destinar mais recursos para as prefeituras”, finalizou o deputado federal.

Comentar

HTML restrito

  • You can align images (data-align="center"), but also videos, blockquotes, and so on.
  • You can caption images (data-caption="Text"), but also videos, blockquotes, and so on.